Análise: Damnation

Postado por William sábado, 30 de maio de 2009

FICHA TÉCNICA
Fabricante: Blue Omega
Lançamento:26/05/2009
Distribuidora:Codemasters
Suporte: Cartão de memória
Outras plataformas:PC PS3
DispensávelAvaliação:


"Damnation" é um jogo de ação tão genérico e sem graça que não há nem muito o que falar sobre ele. Apesar de uma mistura interessante de elementos fantásticos em um clima de faroeste da história, o jogo desenvolvido pela Blue Omega para a Codemasters não consegue entregar sequer o básico esperado em um jogo de ação em terceira pessoa. Protagonista fraco, ação genérica e visuais horrendos fazem parte dos inúmeros defeitos do título.

Realidade alternativa

O único ponto que parece ser realmente original em "Damnation" é sua história, que se passa em uma Terra alternativa. Ali, a guerra civil americana durou décadas e serviu para popularizar a energia a vapor em vez da elétrica, com o desenvolvimento de equipamentos e maquinários bem diferentes do que poderíamos esperar do período. Neste cenário, o dono da maior indústria dos EUA, a Prescott, resolve mover uma espécie de golpe de estado e uma força de resistência se arma para evitá-lo. 

O herói da aventura atende pelo nome de Hamilton Rourke, que para todos os efeitos, é apenas um cara durão que carrega muitas armas e um chapéu bacana. Nada mais chama a atenção. A caracterização fraca não se restringe somente ao protagonista e se estende a todos os estereotipados coadjuvantes, desde a guerreira voluptuosa ao parceiro convencido. 


A falta de maior empenho por parte da equipe não para por aí. A mecânica é a mesma vista em dezenas de outros jogos do gênero, em que se deve correr, saltar e resolver alguns puzzles enquanto atira em dezenas de inimigos. O máximo que o jogo faz para diversificar as coisas é apelar para cenários que se desenrolam no sentido vertical; nada que jogos como "Tomb Raider", "Crackdown" ou "Prince of Persia" já não tenham feito antes - e de forma mais criativa e envolvente. De única vantagem é a possibilidade de chamar um amigo - online ou offline - para compartilhar o tédio.

A apresentação é aquilo que se espera de um título assim. Alguns modelos são bem trabalhados e sequências de história trazem ângulos bacanas numa linguagem cinematográfica. O resto é bastante medíocre, com texturas estouradas, performance pesadona e controles um pouco travados. Algo que irrita é a falta da sensação de peso dos personagens ou mesmo do impacto de suas armas - seus disparos parecem tiros de espoleta e seus golpes parecem nunca acertar os inimigos para valer.

Ou seja, Damnation deixou muito a desejar.

0 Comentários

Postar um comentário

Recados/Chat

Atenção, o blog não está sendo exibido corretamente em computadores rodando em resoluções máximas. Ou seja, se você roda em 1280 x 1024 pra cima, ou em 1024 x 768 (para monitores de 15"), vai ocorrer vários bugs. Mude para 1024 x 768 ou, 800 x 600 para monitores de 15"
AGORA TRABALHANDO COM DOWNLOAD DE JOGOS, VISITE NOSSAS POSTAGENS!
Genero:Ação Plataforma:PC Genero:Ação Plataforma:PC Genero:Simulador Plataforma:PC Genero:Emulador Plataforma:PC Genero:Ação Plataforma:PC

Visitas

Nosso Banner

Postagens recentes