- FICHA TÉCNICA
- Fabricante: Blue Omega
- Lançamento:26/05/2009
- Distribuidora:Codemasters
- Suporte: Cartão de memória
- Outras plataformas:PC PS3
Avaliação:
"Damnation" é um jogo de ação tão genérico e sem graça que não há nem muito o que falar sobre ele. Apesar de uma mistura interessante de elementos fantásticos em um clima de faroeste da história, o jogo desenvolvido pela Blue Omega para a Codemasters não consegue entregar sequer o básico esperado em um jogo de ação em terceira pessoa. Protagonista fraco, ação genérica e visuais horrendos fazem parte dos inúmeros defeitos do título.
Realidade alternativa
O único ponto que parece ser realmente original em "Damnation" é sua história, que se passa em uma Terra alternativa. Ali, a guerra civil americana durou décadas e serviu para popularizar a energia a vapor em vez da elétrica, com o desenvolvimento de equipamentos e maquinários bem diferentes do que poderíamos esperar do período. Neste cenário, o dono da maior indústria dos EUA, a Prescott, resolve mover uma espécie de golpe de estado e uma força de resistência se arma para evitá-lo.
O herói da aventura atende pelo nome de Hamilton Rourke, que para todos os efeitos, é apenas um cara durão que carrega muitas armas e um chapéu bacana. Nada mais chama a atenção. A caracterização fraca não se restringe somente ao protagonista e se estende a todos os estereotipados coadjuvantes, desde a guerreira voluptuosa ao parceiro convencido.
Realidade alternativa
O único ponto que parece ser realmente original em "Damnation" é sua história, que se passa em uma Terra alternativa. Ali, a guerra civil americana durou décadas e serviu para popularizar a energia a vapor em vez da elétrica, com o desenvolvimento de equipamentos e maquinários bem diferentes do que poderíamos esperar do período. Neste cenário, o dono da maior indústria dos EUA, a Prescott, resolve mover uma espécie de golpe de estado e uma força de resistência se arma para evitá-lo.
O herói da aventura atende pelo nome de Hamilton Rourke, que para todos os efeitos, é apenas um cara durão que carrega muitas armas e um chapéu bacana. Nada mais chama a atenção. A caracterização fraca não se restringe somente ao protagonista e se estende a todos os estereotipados coadjuvantes, desde a guerreira voluptuosa ao parceiro convencido.
A falta de maior empenho por parte da equipe não para por aí. A mecânica é a mesma vista em dezenas de outros jogos do gênero, em que se deve correr, saltar e resolver alguns puzzles enquanto atira em dezenas de inimigos. O máximo que o jogo faz para diversificar as coisas é apelar para cenários que se desenrolam no sentido vertical; nada que jogos como "Tomb Raider", "Crackdown" ou "Prince of Persia" já não tenham feito antes - e de forma mais criativa e envolvente. De única vantagem é a possibilidade de chamar um amigo - online ou offline - para compartilhar o tédio.
A apresentação é aquilo que se espera de um título assim. Alguns modelos são bem trabalhados e sequências de história trazem ângulos bacanas numa linguagem cinematográfica. O resto é bastante medíocre, com texturas estouradas, performance pesadona e controles um pouco travados. Algo que irrita é a falta da sensação de peso dos personagens ou mesmo do impacto de suas armas - seus disparos parecem tiros de espoleta e seus golpes parecem nunca acertar os inimigos para valer.
A apresentação é aquilo que se espera de um título assim. Alguns modelos são bem trabalhados e sequências de história trazem ângulos bacanas numa linguagem cinematográfica. O resto é bastante medíocre, com texturas estouradas, performance pesadona e controles um pouco travados. Algo que irrita é a falta da sensação de peso dos personagens ou mesmo do impacto de suas armas - seus disparos parecem tiros de espoleta e seus golpes parecem nunca acertar os inimigos para valer.
Ou seja, Damnation deixou muito a desejar.
Recados/Chat
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