No mercado de Consoles, é relativamente normal que os fabricantes reduzam o preço das máquinas no lançamento, assim a fabricação ficando mais cara que o console, ou seja, prejuízo inicial. Mas, com o crescimento do negócio, o custo da fabricação tende a diminuir bastante, graças ao aumento da produção e à diminuição natural do custo da tecnologia, o que leva a que os fabricantes acabem por ganhar algum dinheiro na venda dos VG's.
Quando o PS3 foi lançado, a Sony perdia algumas centenas de dólares por cada unidade que era vendida, um valor bem acima do que normalmente era suportado pelos fabricantes de Video-Games.
A situação torna-se mais grave ainda para a Sony porque, apesar de já terem passado mais de dois anos desde o lançamento do PS3, o preço da fabricação continua superando o arrecadado com as vendas. A informação foi confirmada pelo director financeiro da empresa, Nobuyuki Oneda, em seu site.
Apesar da principal fonte de renda no mercado de consoles de jogos vir dos direitos da venda dos games (a ''Exclusividade''), o défict entre Custo de Produção x Vendas impede a Sony de abaixar o preço do console, o que a tornaria mais competitiva no mercado.
0 Comentários
Postar um comentário