A Electronic Entertainment Expo 2009 ainda nem começou, e a história do mundo dos games já está mudando para todo o sempre. A conferência pré-E3 realizada pela Microsoft nesta tarde, que iniciou às 15h e finalizou às 16h30 (horário de Brasília) desta segunda-feira, trouxe novidades marcantes ao Xbox 360.
Quando todos os fãs pensavam que o anúncio de Metal Gear Rising, o primeiro jogo da franquia Metal Gear no Xbox 360, seria a novidade mais eletrizante de toda a hora e meia da conferência, o anúncio foi bruscamente ofuscado por algo muito, mas muito mais impressionante.
A Microsoft apresentou informações sobre Halo 3: ODST, novos jogos exclusivos da Live Arcade, o já citado Metal Gear Rising e até grandes inovações no Xbox Live, que contará agora com interação com diversos sistemas de entretenimento virtual (Last.FM e Netflix, por exemplo) e de redes sociais (como Twitter e Facebook).
Mas nada disso chegou sequer perto do anúncio mais impressionante desta tarde de segunda-feira, que será marcada para sempre na história do mundo dos games com o anúncio de uma forma completamente nova de se jogar vídeo game. Leia nosso resumão até o fim e descubra tudo que foi dito sobre este novo modo de interação virtual.
O início da conferência Microsoft foi realmente um show: o fundador da Harmonix (companhia que criou as franquias Guitar Hero e Rock Band), Alex Riggopulos sobe ao palco e senta numa bateria com o símbolo da Apple Corp.
O som é ligado e "A Hard Day’s Night", dos Beatles, chega ao ouvido dos espectadores. É uma forma excelente de trazer informações sobre o jogo, que apresentará gráficos tão psicodélicos quanto o eram os clipes da banda que se entitulou “mais famosa que Jesus Cristo”.
Quando todos os fãs pensavam que o anúncio de Metal Gear Rising, o primeiro jogo da franquia Metal Gear no Xbox 360, seria a novidade mais eletrizante de toda a hora e meia da conferência, o anúncio foi bruscamente ofuscado por algo muito, mas muito mais impressionante.
A Microsoft apresentou informações sobre Halo 3: ODST, novos jogos exclusivos da Live Arcade, o já citado Metal Gear Rising e até grandes inovações no Xbox Live, que contará agora com interação com diversos sistemas de entretenimento virtual (Last.FM e Netflix, por exemplo) e de redes sociais (como Twitter e Facebook).
Mas nada disso chegou sequer perto do anúncio mais impressionante desta tarde de segunda-feira, que será marcada para sempre na história do mundo dos games com o anúncio de uma forma completamente nova de se jogar vídeo game. Leia nosso resumão até o fim e descubra tudo que foi dito sobre este novo modo de interação virtual.
Começa o show
Velhos conhecidos novas possibilidades
Velhos conhecidos novas possibilidades
O início da conferência Microsoft foi realmente um show: o fundador da Harmonix (companhia que criou as franquias Guitar Hero e Rock Band), Alex Riggopulos sobe ao palco e senta numa bateria com o símbolo da Apple Corp.
O som é ligado e "A Hard Day’s Night", dos Beatles, chega ao ouvido dos espectadores. É uma forma excelente de trazer informações sobre o jogo, que apresentará gráficos tão psicodélicos quanto o eram os clipes da banda que se entitulou “mais famosa que Jesus Cristo”.
Tony Hawk Ride trará um novo periférico para o console Microsoft: é um controle em forma de skate, que você poderá posicionar sob seus pés e contará com sensores de movimento para mãos e pés. O periférico deverá se comportar como um skate real, embora, convenhamos, você não deverá tratar um periférico caro da mesma forma que trataria o “shape” de seu skate.

Novo periférico.
Tony Hawk, que estava apresentando o periférico e o jogo, desce do palco para que a apresentação siga em frente, e mais um vídeo é exibido no telão. Nossa equipe rapidamente reconheceu o vilão de Call of Duty 4: Modern Warfare no vídeo, e já sabia do que se tratava.
Tony Hawk Ride trará um novo periférico para o console Microsoft: é um controle em forma de skate, que você poderá posicionar sob seus pés e contará com sensores de movimento para mãos e pés. O periférico deverá se comportar como um skate real, embora, convenhamos, você não deverá tratar um periférico caro da mesma forma que trataria o “shape” de seu skate.
Tony Hawk, que estava apresentando o periférico e o jogo, desce do palco para que a apresentação siga em frente, e mais um vídeo é exibido no telão. Nossa equipe rapidamente reconheceu o vilão de Call of Duty 4: Modern Warfare no vídeo, e já sabia do que se tratava.
Tony Hawk, que estava apresentando o periférico e o jogo, desce do palco para que a apresentação siga em frente, e mais um vídeo é exibido no telão. Nossa equipe rapidamente reconheceu o vilão de Call of Duty 4: Modern Warfare no vídeo, e já sabia do que se tratava.
- Modern Warfare 2
A ação é impressionante, e ao que parece, os atentados terroristas do primeiro jogo tomam agora proporções muito, muito maiores, impedindo que informações sejam escondidas do resto do mundo. No trailer, cenas que mostram muitos civis correndo para todos os lados.
Aproveitando o anúncio, 2 pacotes de mapas para o jogo chegarão primeiro ao Xbox 360. 10 de novembro de 2009, esta é a data de lançamento do novo título da série Call of Duty: grandes esperanças para Modern Warfare 2 marcam a indústria dos vídeo games.
Aproveitando o anúncio, 2 pacotes de mapas para o jogo chegarão primeiro ao Xbox 360. 10 de novembro de 2009, esta é a data de lançamento do novo título da série Call of Duty: grandes esperanças para Modern Warfare 2 marcam a indústria dos vídeo games.
- O décimo-terceiro de uma série
Isso foi só o começo
Novos títulos, exclusividades e METAL GEAR!
Novos títulos, exclusividades e METAL GEAR!
- Shadow Complex e Joy Ride
Shadow Complex lembra muito Bionic Commando Rearmed, seguindo o mesmo estilo de jogabilidade: a tela rola horizontalmente em um ambiente tridimensional com qualidade gráfica altíssima, mas é apenas um jogo da Live Arcade, nada muito extasiante.
Pegando rabeira no anúncio de Shadow Complex, mais um jogo para Live Arcade: Joy Ride, que coloca o jogador numa espécie de corrida maluca, com diversos obstáculos em um jogo no estilo cartoon.
- Crackdown 2, Left 4 Dead 2 e Splinter Cell: Conviction
Logo depois, um vídeo exibindo Splinter Cell: Conviction foi seguido por uma demonstração da jogabilidade do título. Sam Fisher embarca, desta vez, numa missão pessoal. No trailer e na demo, o herói pergunta repetidamente: “Who killed my daughter?” (Quem matou minha filha?).
- Pisando em Gran Turismo?
Uma novidade impressionante é a visão de Cockpit (interior do carro), que está simplesmente fantástica. Aparentemente, se for como demonstrado no vídeo, a visão do Cockpit será ainda melhor que a de Gran Turismo
O jogo foi anunciado para outubro deste ano, o que fará ele sair ainda antes de Gran Turismo 5, e com uma série de melhorias consideráveis em relação ao título anterior da série. Além de uma física espetacular e a opção de criar carros incríveis, Forza permitirá também a criação de vídeos em alta definição (1080p HD) pelos próprios usuários.
Pode ser que você não se creia capaz de editar vídeos de maneira tão impressionante quanto o que foi exibido na conferência (acredite, foi impressionante). Mas com certeza inúmeros fãs de velocidade e de Forza serão capazes de criá-los e disponibilizá-los online para outros fãs menos criativos e hábeis assistirem.
Já Halo Reach deverá contar a história do início da aventura. Pouco foi informado sobre o jogo nesta conferência, mas provavelmente novos dados devem chegar com o decorrer da Electronic Entertainment Expo 2009.
Pode ser que você não se creia capaz de editar vídeos de maneira tão impressionante quanto o que foi exibido na conferência (acredite, foi impressionante). Mas com certeza inúmeros fãs de velocidade e de Forza serão capazes de criá-los e disponibilizá-los online para outros fãs menos criativos e hábeis assistirem.
- Halo 3: ODST e Halo Reach
Já Halo Reach deverá contar a história do início da aventura. Pouco foi informado sobre o jogo nesta conferência, mas provavelmente novos dados devem chegar com o decorrer da Electronic Entertainment Expo 2009.
- METAL GEAR NO X360!!!
A cereja do sunday
Fechando com chave de ouro
Fechando com chave de ouro
O grande presente de “Natal”
Se você achava que Metal Gear Rising era a informação mais prestigiosa do ano para o Xbox 360, espere até ouvir mais sobre Project Natal, a revolução que a Microsoft está trazendo para o mundo dos games.
Para apresentá-lo, ninguém menos que um dos pais da ficção científica, o diretor de ET, Guerra dos Mundos, Jurassic Park e tantos outros, Steven Spielberg. O diretor teve muita honra ao apresentar todo o potencial desta nova ferramenta, que exclui o controle do mundo dos games.
O Projeto Natal (que no fundo nada tem a ver com a data comemorativa, em inglês chamado Christmas), exclui controles e utiliza uma câmera sensível ao movimento para capturar o rosto do jogador, suas feições, seus movimentos e tudo o mais que você imaginar.
Para se ter uma idéia, o sistema permitirá que o videogame reconheça suas emoções. Digamos que você demonstre uma feição triste ao comunicar-se com uma criança em um jogo. A criança poderá perguntar o motivo de sua infelicidade. Dá para acreditar? Eles garantem que tudo isso já existe!
Bem, para ir direto ao ponto, Project Natal é um verdadeiro Roundhouse Kick da Microsoft em todos os outros sistemas de videogame do momento. Nem mesmo o Nintendo Wii é tão empolgante.
No vídeo apresentado no início da notícia vocês podem ver o quanto o sistema permite a interação homem-máquina. O resultado é simplesmente excepcional, e para comprovar isso, a Microsoft irá selecionar alguns jornalistas durante a E3 para testar o novo si
Se isso funcionar da forma como é proposto, tudo no mundo dos games, entretenimento e interação entre homem e máquina irá mudar completamente: esqueça tudo que você conhece de interação entre computadores e você, pois Project Natal deverá renovar isso tudo completamente!stema.
Recados/Chat
Atenção, o blog não está sendo exibido corretamente em computadores rodando em resoluções máximas. Ou seja, se você roda em 1280 x 1024 pra cima, ou em 1024 x 768 (para monitores de 15"), vai ocorrer vários bugs. Mude para 1024 x 768 ou, 800 x 600 para monitores de 15"
AGORA TRABALHANDO COM DOWNLOAD DE JOGOS, VISITE NOSSAS POSTAGENS!
0 Comentários
Postar um comentário