"World of Warcraft" no Brasil ainda é especulação
A produtora Blizzard anunciou em seu site uma vaga de gerente regional para a América Latina e Brasil, com o intuito de fortalecer as propriedades da companhia, casos de "Diablo", "StarCraft" e "Warcraft".
As responsabilidades do cargo são principalmente de desenvolver e executar modelos de negócios na região, a fim de explorar o potencial máximo das oportunidades de crescimento no continente.
As competências exigidas para a vaga sugerem que os RPG online sem limite de jogadores deverão ser o foco - o candidato deve ter "grande conhecimento e entusiasmo por MMORPGs", segundo o site. A fluência em espanhol é obrigatória, e também é desejável a língua portuguesa.
Mas antes de sonhar com o lançamento do RPG online "World of Warcraft" em português - há especulações que a Blizzard estaria montando um escritório em terras brasileiras -, a produtora respondeu ao UOL que, "como uma companhia global, continuamos a procurar por outras oportunidades de trazer 'World of Warcraft' para novas regiões do mundo, mas não estamos prontos para fazer novos anúncios no momento".
"Warcraft" internacional
Por enquanto, "World of Warcraft" tem apenas uma edição em castelhano, lançada oficialmente no México, Chile e Argentina. Essa edição também mira as comunidades latinas dos Estados Unidos e Canadá. O RPG online ainda tem versões em inglês, francês, alemão, coreano, espanhol, russo e chinês.
Baseado no mundo da série de jogos de estratégia "Warcraft", "World of Warcraft" foi lançado em novembro de 2004 e se tornou um dos mais populares RPG online sem limite de jogadores da atualidade, com mais de 11,5 milhões de assinantes ao redor do mundo. O game recebeu expansões até agora - "The Burning Crusade" e "Wrath of the Lich King" - e vendeu mais de 8,6 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos, de acordo com o NPD Group.
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